quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pré-Vestibular Popular de Divinópolis está com inscrições abertas

O Curso Pré-Vestibular Popular Professor Carlos Altivo realiza inscrições para o processo seletivo, até dia 24 de junho de 2011, de 7h30min a 10h30min e de 13h a 16h, à Rua Rio de Janeiro, 728, Centro, sala 406, Edifício Daldegan (onde a loja da operadora Vivo funciona). O Pré-Vestibular Popular oferece o número de segurança de 200 vagas e será realizado no Colégio Roberto Carneiro (unidade única), situado à Rua Minas Gerais, 593, Centro.

Para o egresso do Ensino Médio (fora de sala de aula por algum tempo), a documentação requerida é: histórico escolar, documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Como contribuição para inscrição, cada candidato deve entregar 200 folhas de papel A4 - o material será doado às escolas municipais. Para o estudante de terceiro ano do Ensino Médio, é necessária apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3x4, declaração de curso de terceiro ano em andamento da escola de origem e 200 folhas de papel A4.

A prova do processo seletivo para as vagas do Pré-Vestibular Popular acontece dia 10 de julho, às 8 horas, na Faculdade Pitágoras, à Rua Santos Dumont, bairro Do Carmo. A divulgação de resultados é dia 12 de julho, com as matrículas realizando-se entre os dias 13 e 22 de julho, mediante apresentação de duas fotos 3x4 e 500 folhas de papel A4. As aulas começam dia 1 de agosto e terminam dia 30 de novembro.

O Pré-Vestibular Popular oferece aulas a quatro turmas de 50 alunos. “O Governo Municipal democratizou o acesso ao ensino público ao egresso do Ensino Médio com o Curso Pré-Vestibular Popular, que lhe permite concorrer a uma vaga em universidades públicas”, disse Juarez Moreira, coordenador do Pré-Vestibular Popular.

Este programa foi instituído pela Lei n. 47/2010 pelo Governo Municipal para oferecer aos munícipes no terceiro ano do Ensino Médio ou egressos do Ensino Médio curso preparatório para vestibular ou pré-ENEM, tanto para universidade pública como particular. Para candidatar-se a vaga, o aluno precisa estudar em escola pública e, se em escola particular, deve apresentar declaração de bolsa de estudo institucional de 100%.


Responsável pela notícia: Secretaria Adjunta de Comunicação Social | Telefone: (37) 3229.6712