Visitas Escolares

Mesmo antes da inauguração da Escola do Legislativo - ELE em 2008, a Câmara Municipal de Divinópolis já mantinha o projeto "Visita Escolar" com o objetivo de apresentar a sede do Poder Legislativo e suas funções, além de realizar debates com o intuito de esclarecer questões sobre política, democracia, organização do Estado e participação popular.

As visitas são parte importante do trabalho de educação para a cidadania desenvolvido por nossa Escola. Recebemos alunos de todas as faixas etárias, de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental ao ensino superior, além de integrantes dos mais diversos projetos sociais.

As visitas devem ser agendadas pelo professor, supervisor ou diretor da escola interessada, ou ainda pelo responsável pelo projeto, através do e-mail escoladolegislativo@camaradiv.mg.gov.br ou pelos telefones 37.2102.8214 ou 2102.8271. Será feito pré-agendamento, de acordo com as vagas existentes.

Atente para as informações abaixo.

INFORMAÇÕES SOBRE AS VISITAS:


Dias de visitas: segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 13h30 ou 15h30
Tamanho máximo do grupo visitante: 50 alunos
Dinâmica da visita: Os alunos são recepcionados na entrada da Câmara e encaminhados ao Plenário, onde participam de bate-papo sobre política, simulam reunião de Plenário e conhecem os paineis sobre a história de Divinópolis
Duração da visita: 1h30min

DADOS NECESSÁRIOS:

Nome da Escola:
Endereço e Telefone:
Responsável:
Contato do Responsável (e-mail e telefone):
Número de alunos:
Faixa etária:
Série/ano:
Curso:
Data pretendida: